terça-feira, 25 de maio de 2010

DEPUTADORES E SENADORES MAIS CAROS DO MUNDO



TRANSPARÊNCIA BRASIL DENUNCIA

Não concordamos com a frase inicial do vídeo acima, porém não podemos dizer que nossos representantes sejam "caros", no sentido de queridos - são os que custam mais dinheiro aos milhões de trabalhadores contribuintes, em nosso País! Esse é mais um escandalo que ridiculariza o Brasil e, cremos, deve fazer corar de vergonha alguns deputadores e senadores que realmente amam e lutam por um Brasil mais justo e decente. Os dados acima são da ONG "Transparência Brasil" e a reportagem da Globo dignifica o jornalismo brasileiro - cabe a imprensa aprofundar o debate e desnudar o ridiculo dessas mazelas.
Essa safra de "democratas", juntando-se a grande parte da elite do judiciário e executivo - em todos os níveis - deve ser responsabilizada, moral e eticamente - pelos gritantes contrastes e vergonhosas estatisticas com relação a vida dos cidadãos mais pobres deste país - que são trabalhadores dignos e honrados, na maioria dos casos. O que exemplos como esses sinalizam para a juventude destituida da nossa pátria? Que correlação há entre esses altos custos - que agridem nossa consciência - e a delinquencia juvenil, mortalidade infantil, o tráfico, uso e abuso de drogas, a marginalização de grande parte da população, a prostituição e o contrabando, inclusive de armas, e as milicias encasteladas em morros e favelas? Como se sente o povo brasileiro, com milhões muitas vezes obrigados ao trabalho sem carteira assinada, sem previdencia social, sem moraldias salubres, em filas para atendimentos precários em hospitais públicos de 3a categoria? (Pensem nas centenas de mortos nas últimas chuvas, no Rio de Janeiro, etc).
Que haja reflexão e arrependimento pois, "de Deus não se zomba, o que o homem semear, isso colherá". Que a banda sadia da Câmara Federal, Senado da República, Assembleias Legislativas estaduais, Câmara de Vereadores, etc tomem uma atitude que não seja cumplicitária desse parasitismo endêmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário